São Paulo, SP
Notícias

Aqui você encontra
novidades que acontecem
no Brasil e no mundo.

Imprimir

Orçamento e planejamento de obras

O planejamento de uma construção é uma organização para a futura execução da obra, e está incluída toda a programação e orçamento. Planejar com uma boa elaboração é algo fundamental para qualquer tipo de construção.

 A parte de programar é aquela em que são distribuídas as atividades para cada um e o devido tempo em que elas têm que ocorrer, orçar significa fazer toda a parte econômica.

Para fazer um orçamento, o custo da obra tem que ser previsto anteriormente a sua execução, ou seja, uma previsão dos preços e serviços a serem realizados na mesma. 

 O cliente deve saber, antes de tudo, se terá condições e como irá pagar, o que torna esse “levantamento financeiro” algo crucial na decisão de fechar um negócio. 

orçamento decoracao

 Com o projeto nas mãos, se deve fazer uma listagem de todos os serviços a serem feitos, e então, lançar em uma planilha, levantar toda a parte quantitativa e os custos unitários de cada um. Assim é feito um cálculo de consumo de materiais, horas trabalhadas para cada tipo de funcionário, horas utilizadas de cada equipamento, entre outros. Tudo analisado e calculado em relação ao preço do mercado atual, e enfim decidido o valor

orçamento decoracao

Planejar e orçar uma obra é algo extremamente essencial para que ocorra tudo corretamente, de acordo com o que se deseja desde o início. Isso evita transtornos e dá uma probabilidade muito maior para que ocorra tudo favoravelmente em quesitos construtivos e financeiros.

orçamento decoracao