Notícias

Aqui você encontra
novidades que acontecem
no Brasil e no mundo.

Imprimir

Expo Arquitetura Sustentavel 2015 recebe mais apoio das entidades de construcao civil noticia guia da construcao suaobra

CBCS E SINDUSCON-SP SOMAM-SE AO TIME DE ENTIDADES QUE APOIAM A EXPO ARQUITETURA SUSTENTÁVEL. A feira, em sua segunda edição, também tem patrocínio da Fundação Espaço Eco e Basf, além da participação de entidades importantes para o setor da construção, como Abramat, Abrava, AsBEA, Fundação Vanzolini, Siamfesp, Abrafati, Anamaco e Rics Brasil.

São Paulo, junho de 2015 - A Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração reúne apoio de entidades-chave para o desenvolvimento da indústria verde na construção civil, design e arquitetura. Neste ano, o evento angariou a parceria de entidades como o CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, e do Sinduscon-SP - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo. A feira é promovida e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, e acontece de 10 a 13 de novembro no Expo Center Norte. 

O CBCS é composto por associações de construção civil, construtoras, indústrias químicas, escritórios de engenharia e arquitetura e companhias de materiais para construção.

“Esperamos que o apoio ao evento Expo Arquitetura Sustentável possa fortalecer, ainda mais, a atuação do CBCS no sentido de gerar e disseminar conhecimento em boas práticas e premissas de sustentabilidade na construção civil, sempre em busca de enriquecer o debate e facilitar a troca de informações relevantes ao desenvolvimento do setor", avalia Carlos Eduardo Garrocho de Almeida, presidente da entidade. Entre outras iniciativas bem sucedidas que promovem a interlocução entre os diversos agentes da cadeia e, em especial, a valorização da sustentabilidade no âmbito de políticas públicas, recentemente o CBCS publicou o estudo Aspectos da Construção Sustentável no Brasil e Promoção de Políticas Públicas, um trabalho resultante de uma parceria com o Ministério do Meio Ambiente - MMA e com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA Brasil.

A prova de que a indústria da construção está cada vez mais atenta aos processos ambientalmente corretos comprova-se em um relato do vice-presidente do Sinduscon-SP, Francisco Vasconcellos –  também apoiador do evento. “Sustentabilidade e inovação são dois temas que não podem mais andar separados, e a Expo Arquitetura Sustentável agrega o melhor dos dois ambientes. Em um momento de conquistas como a aplicação da norma de desempenho (NBR 15.575), o evento agrega as melhores práticas sustentáveis para a cadeia produtiva da construção”.

Para o executivo, apoiar a Expo Arquitetura Sustentável é reforçar o papel de incentivar o desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que o sindicato promove as ações de seu próprio Comitê do Meio Ambiente (Comasp). “O SindusCon-SP promove boas práticas que proporcionam a redução de resíduos, uso racional de recursos naturais tais como a energia e água e a utilização de materiais ambientalmente corretos, além de determinar parâmetros para avaliação ambiental de edifício. Já avançamos bastante no assunto, mas podemos fazer mais”, completa Vasconcellos.

Serviço:
Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração
Data 10 a 13 de novembro de 2015
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Horário: Exposição das 11h às 20h - Conferência das 9h às 17h

loja-virtual-ar-condicionado-promocao-desconto-preco-baixoConheça nossa loja Virtual e complete sua cozinha com nossos descontos em eletros.  

elevador-residencial?Ja pensou em ter um elevador em sua casa?  Agora voce pode, elevador residencial com os melhores precos do Brasil, fale direto com os fabricantes e solicite orcamento gratis para Elevador Residencial.