São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Dica Aprenda a calcular o custo da sua obra e não seja surpreendido no Guia da Construção SuaObra

Dica Aprenda a calcular o custo da sua obra e não seja surpreendido no Guia da Construção SuaObra para economizar em sua obra voce esta no local certo, conte com nossa experiencia em calculo do custo de obra e nao seja surpreendido.

Solicite um Orcamento gratis Agora mesmo. orcamento-material-construcao

Os gastos de uma obra envolvem diversos fatores e, para que não se deixe nada de lado, é importante planejar bem todas as etapas do projeto de construção. Uma obra bem-sucedida sempre é resultado desse bom planejamento — que organiza todos os processos envolvidos e o custo de sua obra, evitando gastos desnecessários.
É claro que, enquanto a obra não for finalizada, é impossível determinar o valor real da construção. No entanto, para auxiliar aqueles que pretendem construir, existem diferentes formas de prever os custos de sua obra. São estimativas, mas que ajudam muito quem precisa controlar os gastos.
Evite surpresas calculando o custo da sua obra.

Planejamento e definição do escopo

Definir todas as etapas para a elaboração de um projeto faz com que o orçamento se mantenha sempre próximo dos limites estabelecidos. Não importa se a sua obra consiste no levantamento de um edifício novo ou se é uma reforma, o ideal é que o planejamento do projeto seja muito bem-feito, para que mudanças drásticas não ocorram no meio do processo. Portanto, definir os resultados da obra é de grande valia para qualquer projeto.
Elaboração do orçamento
A elaboração do orçamento de uma obra pode ser feita por meio de indicadores genéricos, como, por exemplo, o custo por metro quadrado construído. Esse tipo de estimativa leva em conta diversos fatores, mas é bastante simples de se fazer. Por esse motivo, uma ferramenta básica é o suficiente para obter uma suposição do custo de uma obra de forma rápida. Uma referência de valores para custo por metro quadrado é o Índice da Construção Civil do IBGE.
Cálculos com resultados mais exatos merecem análises mais aprofundadas sobre todos os elementos que envolvem a construção e, por isso, essa estimativa é bastante utilizada em planejamentos iniciais.

Estimativa de custos da obra para nao ser supreendido

Um indicador que auxilia bastante na hora de estimar o custo de uma obra é o Custo Unitário Básico (CUB). Para a estimativa de custos feita através do CUB, é preciso que se faça o cálculo conforme o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) do Estado em que a obra se encontra ou será construída.
O CUB é mais uma ferramenta de estimativa para o valor da área da construção, que leva em conta atualizações mensais de cada Sinduscon sobre os custos com elementos relacionados à construção civil.
A variação de um Estado para o outro está na diferença dos valores e custos de materiais, mão de obra e equipamentos, portanto, consulte o CUB relativo à sua região para aplicar o cálculo.
Vale lembrar que a maioria dos indicadores são utilizados como uma ferramenta genérica para análise dos valores e, portanto, não incluem custo extra com outros elementos da obra, como terrenos, fundações, impostos e, até mesmo, salários de arquitetos e engenheiros.

E você, sabe como estimar os custos de uma obra?  Se precisar solicite orcamentos online totalmente gratis em nosso site, e utilize nosso multi cotador e economize orcamento-material-construcao

Conheça nosso caderno com descontos exclusivos e Cupons de desconto construção e decorações.  orcamento-material-construcao

Conheca tambem nossa loja virtua com os melhores precos em eletrodomesticos para deixar sua cozinha ainda mais bonita e completa. loja-virtual-ar-condicionado-promocao-desconto-preco-baixo

Ja pensou em ter um elevador em sua casa?  Agora voce pode, elevador residencial com os melhores precos do Brasil, fale direto com os fabricantes e solicite orcamento gratis para Elevador Residencial

elevador-residencial