São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Confira a quantidade de blocos e tijolos necessário para a construção de uma parede

Como calcular a quantidade de blocos e tijolos na construção de uma parede, garantindo economia para a obra.

Calcular a quantidade de blocos e tijolos que será necessário para sua parede é uma tarefa essencial para uma economia de materiais e também financeira para a construção. Calcular a quantidade de blocos e tijolos é uma tarefa simples, que requer informações de fácil acesso e que forem feitas com precisão, lhe dará a quantidade de blocos necessários para cada uma das paredes que está a construir.

A formas mais rápidas e segura de se fazer a conta de quantos blocos e tijolos serão necessários para levantar uma parede é tendo em mãos a área superficial de cada uma das paredes que serão ser levantadas. A escolha dos blocos ou tijolos que serão utilizados é de extrema importância na hora das contas para análise de suas dimensões, tendo em vista o cálculo de quantos metros quadrados será necessário de materiais, sendo aconselhado acrescentar 10% a mais na quantidade de blocos e tijolos, por haver possíveis perdas no decorrer da construção.

Segue a baixo os valores com a quantidade de blocos necessários para a construção de uma parede acrescido o valor em 10% de blocos e tijolos.


Lembre-se de subtrair de suas contas vãos de portas, janelas ou outros espaços que serão abertos, afim de economizar materiais nesses ambientes. Seguindo essas dicas, fica muito mais fácil administrar custo e quantidade de blocos e tijolos.

Confira, alguns dos modelos de blocos e tijolos!

Solicite Orçamento Grátis Online de Blocos e Tijolos no Portal da Construção Sua Obra.
Ar-Condicionado-Gratis


Solicite Orçamento Grátis Online de Blocos e Tijolos no Portal da Construção Sua Obra.
Ar-Condicionado-Gratis


Confira também:

Solicite Orçamento Grátis Online de Blocos e Tijolos no Portal da Construção Sua Obra.
Ar-Condicionado-Gratis