São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

5 dicas para contratar um Engenheiro

Dentre as inúmeras dúvidas que surgem a respeito de uma construção, com certeza, uma delas é sobre a contratação do engenheiro ideal para conduzir a sua obra. 

É muito comum as pessoas não darem o devido valor para a busca correta de um engenheiro. E então, quando menos esperam, a construção está cheia de problemas.

Por isso, trouxemos 5 dicas para contratar um engenheiro. São dicas essenciais que você precisa levar em conta na hora da busca do condutor ideal para sua obra.

1 - Buscar Várias Opções

Dicas para contratar engenheiro

É claro que muitas pessoas passarão contatos de profissionais que conhecem. Mas o que você precisa fazer é anotar todos os nomes e buscar os trabalhos que cada um já realizou. Pode até dar certo trabalho, mas valerá mais a pena do que se contratar o primeiro que conhecer.

Além disso, você deve ligar e anotar o preço que cada um está cobrando. Assim, você já eliminará o que está fora do seu orçamento. Porém é importante tomar cuidado com os profissionais que cobram barato demais. Às vezes, é melhor pagar o valor um pouco maior para obter uma obra com melhor qualidade.

2 - Verificar o cadastro do engenheiro

Dicas para contratar engenheiro

A partir do momento que já tiver uma lista com os principais profissionais, você deve verificar se possuem registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA). Caso o engenheiro não tenha, já elimine da sua lista.

Após essa verificação, defina um deles para a realização da sua construção e faça uma reunião. Afinal, deve possuir empatia entre vocês, ou então a obra não sairá tão perfeita como deseja. 

3 - Como ele trabalha

Dicas para contratar engenheiro

É importante verificar a forma de trabalho do engenheiro, se ele possui uma equipe, ou se você precisará contratar a mão de obra por conta própria. Além disso, caso você escolha um profissional que seja de alguma empresa, busque informações sobre a empresa. Infelizmente os golpes são muito comuns.

4 - Licença

contratar engenheiro

Para qualquer construção, é necessária a obtenção de uma licença da Prefeitura da sua cidade contendo a assinatura do engenheiro. Essa licença concederá a documentação do seu imóvel. Então, pesquise se o engenheiro escolhido já fez algum registro de imóvel, pois é importante saber se ocorreu tudo bem ou se houve problemas. Lembre-se de verificar absolutamente tudo antes de obra começar!

5 - Contrato

Dicas para contratar engenheiro

É muito importante estabelecer um contrato com o engenheiro. Nesse contrato deve conter todos os detalhes:
- Dados pessoais (seus e do profissional);
- Valores;
- Prazos de entrega de cada parte da ora;
- Prazos e formas de pagamento;
- Outros dados que julgar relevantes.

E não esqueça de reconhecer firma em cartório, afinal, por mais que tenha escolhido um profissional registrado, há muitos profissionais “picaretas” pelo mercado.

Solicite Orçamento Grátis Online para Engenheiros no Portal da Construção Sua Obra.

 Orçamento-Gratis