São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Confira o método de construção DRYWALL no Portal Sua Obra

Confira o método de construção  DRYWALL no Portal Sua Obra


A palavra drywall significa parede seca, representando a ideia de construção a seco, porque dispensa os métodos convencionais da alvenaria. É um método construtivo indicado para paredes e forros, pode ser usado em diversos ambientes como residências, salas de cinema, escritórios, espaços comerciais, entre outros. É feito de placas de gesso acartonado, parafusos e perfis metálicos de aço galvanizado.O desempenho do material em relação a acústica e resistência pode ser modulado de acordo com as exigências do projeto.

Esse método de construção é relativamente novo no país porém está cada vez mais tomando espaço e gosto do consumidor. É um sistema muito apreciado pela praticidade, redução de custos e desperdicio do material e também pela otimização do espaço.

Veja abaixo alguns ambientes em que foram usados o método de construção drywall.


Cozinha feita em drywall com destaque em seu forro.

Quarto em residência que foi usado o método drywall.

O Drywall é uma opção muito boa para se construir, pois além de dar um acabamento especial e mais refinado para o interior, também ocupa menos espaço e tem uma grande facilidade em manutenção das instalações hidraulicas e elétricas.

No caso da alvenaria, quando acontece um problema na parte hidráulica como o rompimento de uma junção, precisa-se quebrar a parte da parede causando certo transtorno e também muita sujeita, além de deixar o ambiente desagradrável estéticamente. No drywall é completamente diferente, pois se acontecer um problema desses, basta desparafusar e retirar a placa de gesso acartonado do local e substituir por outra, isso nos dá uma grande economia de tempo, e em muitos casos dinheiro.

O drywall mesmo sendo feito de gesso, pode ser usado em áreas molhadas?

Sim, o drywall apesar de ser feito de gesso, pode ser usado em áreas molhadas pois existe um tipo específico para estes ambientes.No revestimento dessas áreas como banheiros e cozinhas, ele deve ser feito com chapas de gesso mais resistentes à umidade e, ainda, impermeabilizadas,
Para aplicá-lo em áreas molhadas, é indicado usar chapas de gesso resistentes à umidade, chamadas de chapa verde, feitas com aditivo hidrofugante. Cabe ao aditivo aumentar a resistência das placas ao contato com a água. 


Banheiro feito com drywall utilizando a placa verde de gesso acartonado.

O drywall é um método muito recomendado que está tomando cada vez mais o seu espaço no mercado da construção civil. Reconhecido pela economia e praticidade é uma maneira que com certeza quem utiliza, não se arrepende. Porém um projeto de drywall tem que ser feito por profissionais especializados para evitar transtornos e ter a satisfação total do cliente.

Quer construir ou reformar? Solicite já o seu orçamento no Portal Sua Obra.

orçamento decoracao