São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Tendencias em Iluminação são Luminárias e Lustres Grandes Formatos aqui no Guia da Construção SuaObra

Tendencias em Iluminação são Luminárias e Lustres Grandes Formatos aqui no Guia da Construção SuaObra, Observando as principais tendências da decoração para sua casa em 2016, direcionamos o olhar para a iluminação das casa. Os abajures e luminárias são os complementos perfeitos para a iluminação e também para decoração dos ambientes. Eles pode servir como um tipo de iluminação direta ou indireta, dando um clima aconchegante e moderno ao ambiente. Lustres presos ao teto, pendentes sobre a mesa da sala de jantar ou posicionados em um local estratégico na sala de estar. As opções são variadas, podendo passear pelos estilos clássico, romântico e moderno e etc. Peças de grandes dimensões, com diversidade de materiais e formas, pendentes transformam em ambientes imponentes e conquistam espaço nos mais variados projetos de decoração.

Quanto maior melhor, seja papel, seja aço, fibra ou madeira,  as mega luminárias dão um up sob os móveis. Este são acessórios incríveis que cada vez mais ganham destaque no decoração. Vale investir nesse acessório que é puro charme e estilo para sua casa!

Neste artigo vamos mostrar como este incrível acessório pode decorar diferentes ambientes da casa.

Pontos estratégicos

11

 

A escolha do local para posicionar as peças depende da área disponível. Os pendentes maiores ficam melhor em cômodos amplos, as peças pesadas podem até ficar bem em ambientes menores, mas devem ser estrelas solitárias ou com uma combinação harmoniosa. Muitas vezes, uma única luminária garante o impacto visual desejado.

Na sala de jantar

2

 

Uma tendência na decoração atual é usar mega luminárias na sala de jantar. A luminária ajuda a destacar o ambiente dos demais cômodos. Combinados com a iluminação embutida, os pendentes oferecem uma opção extra de luz proporcionando uma incidência maior de luz, que pode valorizar o ambiente em ocasiões especiais.

Destacando a refeição

 

3

 

Lustres e pendentes deixam a sua mesa de refeições muito mais sofisticada e charmosa. O pendente deve combinar com os móveis, estofados e acessórios do cômodo, ou seja, o estilo da decoração que pode do clássico ao moderno. Este ambiente é um projeto dos profissionais da Eiland, na Itália.

Na cozinha

 

4

 

Luminárias grandes posicionadas na área de trabalho da cozinha como na ilha central, ou próximo a bancada da pia, além de terem de trazerem um aspecto mais moderno para a decoração, também servem de apoio para valorizar ainda mais a iluminação neste local.

Na sala de estar

5

 

Aposte em luminárias para a sua sala de estar. De modelos arredondados ou com fibras naturais, esse acessório chama a tenção na decoração do ambiente e harmoniza bem com qualquer decoração. Neste projeto desenvolvido por Dayala +Rafael Arquitetura, a luminária pendente sobre o ambiente ganha destaque e chama atenção na decoração.

Luz direta

 

6

 

Uma ideia para deixar o ambiente mais aconchegante e iluminado é inserir a luminária com pé. Ela é muito utilizada para substituir a luminária de mesa, sendo que a de piso não há necessidade de um móvel de apoio.para aqueles que adoram ler ou gostam de uma iluminação mais intimista essa é uma ótima opção para ter ao lado da poltrona ou chaise.

No quarto

 

7

 

As megas luminárias modernas e com design inovador, combinam super bem nos quartos. Este item, pode ser uma excelente opção para adicionar a iluminação do quarto, ou para substituir os abajures ao lado da cabeceira da cama. Como neste projeto desenvolvido por Home Staging Factory, onde o pendente  adicionado à decoração do quarto cria um ar diferenciado e moderno.

 

Fonte: https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/338875/tendencias-2016-mega-luminarias