São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Solucao para Aproveitamento de Água da Chuva com Cisterna

Cisterna: a melhor solução para Aproveitamento de água da chuva.

Dica sobre Material de Construção 

Solução para Aproveitamento de Água da Chuva. Cisterna
 
Saiba mais sobre Cisterna < Clique Cisterna >

Como Aproveitar melhor a agua da chuva?
Quando a escassez de chuvas deixa de ser aquela conversa para quebrar o gelo em elevadores e consultórios médicos e passa a fazer parte do noticiário, sabemos que devemos nos preparar: reservatórios abaixo do esperado para a época, produção das hidrelétricas comprometida, poeira, racionamento de água tratada e multa por desperdício são os temas mais frequentes e isso impacta diretamente com a forma como lidamos com o bem mais precioso para nossa sobrevivência, a água.

De imediato adotamos uma nova postura: lavar o carro ou a calçada? Nem pensar... Regar as plantas do jardim ou da horta orgânica? Em último caso... Lavar louça? Deixe acumular um pouco... Já descarga do vaso sanitário é inevitável e é muita água que se gasta e pior: água tratada que deveria ter uma finalidade mais nobre que ir para o esgoto. O uso racional da água se faz necessário cada vez mais e ter uma cisterna é parte fundamental da solução.

As cisternas são reservatórios de água que normalmente ficam enterrados para evitar exposição à luz e proliferação de algas dentro da Cisterna, além de manter a água a uma temperatura mais baixa dentro da Cisterna. A origem da água que sera acumulada na Cisterna pode ser da chuva (sistema de aproveitamento de água da chuva) ou de outras fontes como carros pipa, pocos, por exemplo.
 
Cisterna Aproveitamento de agua da chuva
Aplicações da água da cisterna oriundas de água de chuva:

Agua da chuva na Cisterna para Descargas de vasos sanitários;

Agua da chuva na Cisterna para Irrigação de horta;

Agua da chuva na Cisterna para Lavagem de pisos;

Agua da chuva na Cisterna para Rega de jardim;

Agua da chuva na Cisterna para Sistemas de refrigeração;

Agua da chuva na Cisterna para Combate a incêndio;

A Cisterna é parte do sistema de aproveitamento de água de chuva.
Cisterna aproveitamento armazenamento de agua da chuva

Para o sistema de Armazenamento de Agua da chuva na cisterna a água que é coletada pelas calhas é levada a um filtro, que eliminará mecanicamente impurezas (folhas de árvores, por exemplo). Um freio d`água impede que a entrada de água na cisterna agite seu conteúdo e suspenda partículas sólidas depositadas no fundo. O excedente de água da Cisterna flui por um ladrão para as galerias de águas pluviais. Na Cisterna Subterranea uma bomba retira a água da Cisterna para seu uso externo.

Você pode encontrar Varios Tipos de Cisterna e seus melhores usos em nossa Dica: Aproveitamento de água de chuva.

Para o Aproveitamento de Agua da Chuva aconselhamos sempre consultar um especialista para a desenvolver de um projeto adequado de aproveitamento de agua da chuva com cisterna a cada caso, onde é dimensionado volumes de agua da chuva e cisterna e analisado a necessidade de algum tratamento adicional.

Tome a iniciativa agora e esteja preparado para outras estiagens. Vamos Fazer cada um de Nos a Nossa Parte!!!