DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

O guia básico da impermeabilização

Nao arrisque na construcao, confira o guia básico da impermeabilização

A impermeabilização é extremamente crucial, devendo ser considerada muito importante para evitar problemas com o decorrer da vida útil de uma construção. As edificações, estão de forma constante submissas as ações de fluídos indesejáveis, que com o tempo irá prejudicar em vários aspectos a sua construção, por exemplo, conforto, higiene, proteção e até mesmo a saúde.

Impermeabilização com emulsão asfáltica

A ausência de impermeabilização em uma construção compromete sua durabilidade.[/caption]

O primeiro passo para uma boa impermeabilização em sua obra, é ter um projeto em mãos. Nele consta todos os parâmetros técnicos e quais os tipos de materiais a serem utilizados. Ele é o nosso guia com finalidade de garantir aquilo que desejamos: uma impermeabilização de qualidade. Com o projeto, a chance de possíveis erros  é estritamente baixas. O desperdício é outro fator amenizado com o projeto em mãos.

Você quer receber Orçamento Grátis ?

O segundo passo é seguir o que consta no projeto, só assim conseguirá alcançar a qualidade desejada para uma impermeabilização eficiente. Se não for feita de maneira correta, possivelmente no futuro será necessário refazer todo o processo novamente, e isso é o que todo mundo menos quer, pois estamos em busca de um resultado com qualidade e com um gasto que não extrapole o seu orçamento.

O custo de uma boa impermeabilização varia de 1% a 3% do custo total da obra. No entanto, se realizado após a obra feita com os problemas já descobertos, esse custo aumenta consideravelmente, e fica em torno de 10% a 15%.

Impermeabilização com primer antecede a aplicação de outros tratamentos

A presença de um profissional qualificado é uma ótima forma de conquistar resultados ainda melhores com a impermeabilizacao

Lembrando que o projeto que definirá o tipo de impermeabilização na sua construção. Podendo ser, rígida ou flexível, ou a utilização dos dois tipos em conjuntos de forma a encontrar uma solução ideal para sua obra. Portanto, basicamente para tornar uma construção impermeável deve-se obedecer as seguintes regras: Ter um projeto, execução correta e eficiente. Assim conseguindo um resultado que fará com que a qualidade final da sua construção seja excelente e confortável em todos os aspectos.

Não adianta você comprar os melhores impermeabilizantes se a aplicação não for adequada e não seguir as normas. Apenas um único local não tratado corretamente, causará um transtorno que muitas vezes se torna irreparável e desconfortável ao longo da vida útil da construção!

Você quer receber Orçamento Grátis para impermeabilização?

 

Impermeabilização com manta asfáltica muito utilizada em lajes expostas

Veja tambem:

Como enonomizar na impermeabilizacao de uma construcao

A importancia da impermeabilizacao na construcao

 

Curta Portal da Construcao Sua Obra no Facebook