São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Energia fotovoltaica, muitos ainda não conhecem, porém está ficando cada vez mais procurada.

Essa energia é gerada através dos módulos fotovoltaicos que são feitos com materiais capazes de transformar radiação solar em energia elétrica (com a ajuda de um inversor), que hoje o material mais usado é o silício.

No começo esse tipo de energia era usado apenas em lugares onde as redes elétricas não conseguiam chegar, mas hoje é usado em conjunto com a energia convencional, em o sistema chamado de Grid Tie, usando a própria rede pública, injetando energia na rede quando a geração é maior do que o consumo e retirando dela a diferença necessária quando a geração é menor do que o consumo. O usuário paga a concessionária só a diferença entre a quantidade retirada e a quantidade injetada na rede elétrica. Se houver crédito o usuário pode utiliza-lo nos próximos meses após a leitura do medidor. 

 A Aneel aprovou uma resolução normativa que estabelece regras para que qualquer consumidor consiga gerar sua própria energia, em parceria com a concessionária que o atende.

Saiba mais:

  • É uma fonte de energia limpa e renovavel
  • As placas aproveitam o espaco do telhado e nao fazem barulho
  • O retorno do investimento acontece em media entre cinco e quinze anos.
  • Os sistemas sao muito simples, com apenas 2 equipamentos principais as placas fotovoltaicas e o inversor, tendo vido vida util entre vinte e trinta anos.

Conheca as melhores empresas de energia fotovoltaica 

Esta materia teve um oferecimento de

 

Solicite um orcamento on line gratis.

orcamento-arquitetos