São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Como será Busca por Ar Condicionado no Brasil nos Próximos Anos

Confira como será busca por ar condicionado no Brasil nos próximos anos no Portal da Construção SuaObra.

Solicite Orçamento Grátis Online para ar condicionado no Portal da Construção Sua Obra

 Orçamento-Gratis

Como será Busca por Ar Condicionado no Brasil nos Próximos Anos

A busca por ar-condicionado no Brasil irá aumentar, conforme o estudo Energy Technology Perspectives 2016, que aponta os países em desenvolvimento como os principais impulsionadores dessa tendência. No entanto, a recente pesquisa desenvolvida pela Agência Internacional de Energia (AIE) projeta também que as oportunidades para a eficiência energética passarão por crescimento. 

Enquanto é debatido o uso da climatização em uma era marcada pelas necessidades de reduzir os consumos energéticos e o consequente aquecimento global, a realidade é que está previsto um aumento da procura por sistemas de ar condicionado nas próximas décadas junto a um enorme potencial de economia de energia.

O estudo foi desenvolvido ao longo dos últimos anos e a perspectiva é que a implementação de sistemas energeticamente eficientes também seja colocada em prática. Os sistemas de aquecimento e refrigeração já contabilizam aproximadamente 40% da energia consumida nos edifícios do mundo todo. Com o aumento da qualidade de vida nas economias emergentes, é esperado um crescimento que supera os 80% na procura por sistemas de climatização, que abrirá caminho para uma maior preocupação com o setor energético.

Solicite Orçamento Grátis Online para ar condicionado no Portal da Construção Sua Obra

 Orçamento-Gratis

Estratégias a longo prazo

É sobretudo nas cidades brasileiras que se encontra o maior potencial para a economia de energia e onde a maioria do crescimento da procura por ar condicionado deverá ocorrer. Segundo a previsão da AIE, que coloca o limite para o aumento global das temperaturas em 2ºC até 2050, as áreas urbanas serão responsáveis por cerca de 85% da economia de energia em sistemas de climatização.

Medidas como normas de construção de edifícios que reduzam a procura desses sistemas serão aplicadas em edificações eficientes do ponto de vista energético. A prioridade nesses edifícios novos deverá ser reduzir as necessidades de climatização. Em climas quentes, por exemplo, as novas construções deverão incorporar superfícies que tiram proveito da ventilação natural e noturna. Estratégias como essa visam reduzir o investimento em energia, aumentando, simultaneamente, o conforto no ambiente.

Confira Também:

Solicite Orçamento Grátis Online para ar condicionado no Portal da Construção Sua Obra

 Orçamento-Gratis