São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Light Design

IMPORTÂNCIA DE USAR UM LIGHTING DESIGNER NO INICIO DO PROJETO.
 
ligth 02 
 

Há algumas questões importantes que devem ser considerados no planejamento de um novo projeto, especificamente: A iluminação é importante para o seu projeto? O que é um bom design de iluminação e como ele é feito?

Dominar a luz é um meio ainda surpreendente difícil tecnicamente, que requer o domínio de disciplinas variadas e em constante evolução. A prática de design de iluminação integra as artes, ciências e negócios de design de iluminação, muito além das preocupações de visibilidade.

Lighting designers trabalhar como parte de uma equipe de projeto, em conjunto com Arquitetos, Decoradores, Designer de interiores, Engenheiros. Lighting designers profissionais podem trazer finura técnica de design sensível a projetos arquitetônicos e paisagísticos. Mas os serviços de valor agregado que eles fornecem pode fazer ou quebrar o sucesso de um projeto e, portanto, a importância de se iniciar um trabalho junto com o desenvolvimento do projeto Arquitetonico e desenvolvimento de outros projetos complementares.

Um proprietário ou criador de projetos podem não estar cientes das vantagens de um consultor de iluminação pode trazer para os processos de concepção e construção de hoje. Por exemplo: qual é a diferença entre os serviços prestados por um profissional Light Desinger contra um engenheiro elétrico ou designer de interiores? O engenheiro elétrico  de forma mais especifica porque cuida da parte do sistema elétrico, e o designer de interiores selecionadas equipamentos de iluminação decorativa. Certo? Então, o que mudou para criar uma profissão especializada em iluminação?

Tecnologia 
Equipamento para iluminação e controla as tecnologias estão se desenvolvendo na velocidade da luz: centenas de novos produtos são introduzidos no mercado anualmente. Para fornecer soluções adequadas de design que fazem uso das mais recentes tecnologias, mais rentáveis, profissionais de iluminação deve participar de feiras e atualizar continuamente informações sobre o produto e as amostras de centenas de fabricantes. Manter a par das mais novas armas no arsenal de iluminação tornou-se demorada e mais essencial.

Técnica 
A iluminação é o parceiro efêmero da arquitetura. A luz é invisível até que se atinja um objeto ou superfície. E ele está controlando este meio difícil, transitória que dá a iluminação "artistica" a capacidade de criar hierarquias, dinâmica e humor. Projeto de iluminação tornou-se uma extensão criativa do projeto arquitetônico, melhorando a visibilidade e complementando forma, programa e cor. Experiência e, claro, o talento criar padrões de iluminação que suportam perfeitamente objetivos gerais do projeto.

Educação 
Conhecimentos de física, óptica, eletricidade, ergonomia, negócio, códigos, as questões ambientais, a construção, a visão e a arte do design são essenciais para a criação de grandes soluções de iluminação. Os profissionais da iluminação deve ser bem fundamentados e continuamente educar-se para prestar o melhor serviço possível. 
 
light 01   light 03   ligth 05