São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Manutenção em vidros

Dicas de Manutenção em Vidros 

Atualmente, o vidro é parte integrante e fundamental do projeto arquitetônico. Faz parte da estética, e tem forte influência no conforto, na economia e na segurança de qualquer edifício. Para tanto deve-se fazer a escolha adequada do vidro em função das necessidades do projeto.

Tudo que nos leva ao mundo dos vidros... Sua história... Sua múltipla utilização... Fascina-nos quanta organização New Design.

Motivados por essa paixão, desenvolvemos intenso trabalho de pesquisa, buscando sempre as alternativas inovadoras do mercado, antenados naquilo que há de melhor para suprir e satisfazer aos clientes.

Lincados nessa idéia, começamos a desenvolver técnicas aprimoradas para a manutenção de vidros, já instalados, uma vez exposto, sofrerá a ação de desgaste do tempo, fazendo-se necessária a manutenção aos vidros periodicamente. Por exemplo:

O proprietário do imóvel deverá garantir que se realize correta e regularmente uma manutenção aos vidros. Esta deverá incluir a limpeza dos vidros, a verificação do estado das juntas e dos caixilhos e a sua eventual substituição, a verificação e eventual desentupimento de orifícios para escoamento e ventilação e a detecção de qualquer outra anomalia.

A manutenção de vidros é feita por profissionais capacitados, que antes identificam os possíveis danos causados pelo mau uso ou pelo tempo, e fazem um trabalho preciso de manutenção em vidros, assim evitando risco de acidentes e desgaste da instalação feita. Utilizam-se utensílios que não risquem o vidro, mantendo sua aparência cristalina.

A periodicidade da limpeza depende essencialmente do ambiente exterior, ou seja, do nível de poluição do local. Em geral, preconizam-se pelo menos duas limpezas ao ano, ou quando identificado qualquer tipo de alteração na instalação dos vidros.
 
   dica vidro 02dica vidro 01

 
DICAS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE VIDROS

Se você não souber a maneira correta de limpar os vidros, eles ficam opacos e com a aparência de sujos. Aprenda algumas técnicas.

1. Se o vidro se encontrar muito empoeirado ou engordurado passe antes apenas papel (absorvente ou jornal) ou sumo de limão.
2. Misture partes iguais de água quente e vinagre não diluído. O vinagre não diluído retirará também manchas. Use um pano que não solte fiapos ou papel do tipo absorvente ou jornal amassado.
3. Quando a limpeza não for tão pesada passar apenas álcool resolve bem.
4. Evite lavar os vidros ao sol, pois este seca rapidamente os produtos deixando marcas.

Saiba mais sobre Manutenção de vidros em geral
Ligue para (11) 3859-2626 ou entre em contato por email newdesign@designsp.com.br