São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Dica PISO DE CIMENTO QUEIMADO na decoração de cozinha no Guia da Construcao SuaObra

Um dos tipos de piso para cozinha mais desejado é o piso de cimento queimado na decoração de cozinha, uma das grandes vantagens do piso de cimento queimado na decoração de cozinha é sem dúvida o preço, é um dos tipos de piso para cozinha mais baratos que podem ser aplicados em sua obra. O piso de cimento queimado traz um ar rústico para a cozinha, mas também fica ótimo em cozinhas mais modernas, contrastando com eletrodomésticos de aço inox por exemplo.

O piso de Cimento Queimado é feito basicamente de cimento, areia e água, formando uma massa que é despejada diretamente no chão devidamente preparado, e depois de pronto é impermeabilizado e selado para ficar mais resistente contra trincas e manchas de infiltração de água.  Veja nossa dica sobre como fazer o piso de cimento queimado para cozinha.

Para o piso de cimento queimado na decoração de cozinha ficar com o aspecto liso e brilhante, o especialista em piso de cimento queimado para decoração de cozinha aplica cimento em pó sobre o piso ainda mole, e com o auxílio de uma desempenadeira, vai fazendo com que a massa fique lisa e uniforme. Isso é o que diferencia o piso de cimento queimado, do piso de cimentado comum como vemos em ambientes comerciais e industriais.

Esse tipo de piso de cimento queimado para cozinha pode ser feito de várias formas, liso (uma peça só), ou com juntas de dilatação, podendo ser de plástico, metal ou madeira. Também pode ser usado, faixas de porcelanato, ladrilho hidráulico, piso de cerâmica, etc… para fazer divisões no piso e dar mais estilo ao piso da cozinha. O piso de cimento queimado na cozinha com juntas de dilatação ou faixas de decoração é mais resistente contra trincas, por ser separado em várias peças menores.
O piso de Cimento queimado na decoração da cozinha também pode ser aplicado em várias cores. Quando o Pedreiro especialista em piso de cimento queimado para cozinha estiver finalizando o piso de cimento queimado na cozinha, junto com o pó de cimento ele adiciona um corante em pó também conhecido como Pó Xadrez da cor que você desejar no piso de cimento queimado ainda mole. Uma Curiosidade, como é feito o piso de cimento queimado branco? O piso de cimento queimado branco para cozinha é feito usando apenas o cimento branco e pó de mármore.

Piso de cimento queimado com cores claras  como o branco são ótimas para cozinhas pequenas, por valorizar o espaço, dando a sensação que é maior. O piso de cimento queimado para cozinha sem juntas fica muito bom em cozinhas pequenas, pois seu aspecto liso e uniforme dá mais amplitude ao ambiente. Já o Piso de cimento queimado com juntas ou faixas de decoração é mais recomendado para cozinhas amplas.

piso-cimento-queimado-decoracao-cozinha

piso-cimento-queimado-decoracao-cozinha

cozinha-piso-cimento-queimado

Vantagens do piso de cimento queimado para decoração de cozinha:
Piso Barato.
Piso Durável.
Possui aspecto rústico que fica muito bonito na decoração da cozinha.
Piso Disponível em várias cores.
Piso Prático para limpar
Por ter aspecto manchado e rústico, o piso de cimento queimado esconde um pouco a sujeira

Desvantagens do piso de cimento queimado na decoração da cozinha:
Ele é um piso bastante frio durante o inverno
É bastante escorregadio quando está molhado
Com o tempo é inevitável o aparecimento de fissuras e pequenas trincas
Cuidados para Manutenção do piso de cimento queimado na decoração da cozinha:

Não molhe com frequência o piso de cimento queimado, aconselho usar apenas pano úmido para fazer a limpeza diária.
Lave no máximo 1 vez por semana. Limpeza simples, água e detergente neutro é o suficiente para limpeza do piso de cimento queimado na decoração da cozinha.
Evite utilizar água sanitária ou produtos químicos ao fazer a limpeza do piso, isso pode manchar o piso de cimento queimado na decoração da cozinha.
Seque bem o piso de cimento queimado após lavar
Evite o acumulo de água sobre o piso de cimento queimado.

Dicas:
Contrate apenas profissionais de qualidade para a executar o piso de cimento queimado na decoração da sua cozinha.
Coloque pequenos tapetes nos lugares que podem sujar ou molhar com mais facilidade, como na entrada da cozinha, na frente da pia e do fogão
Você pode encerar o piso (com cera especifica para piso de cimento queimado) para dar mais brilho e diminuir a porosidade (infiltração de água).

Conheça também todos os tipos de cimento em nossas dicas.

 

orcamento-gratis

Conheca tambem nossa loja virtua com os melhores precos em eletrodomesticos para deixar sua cozinha ainda mais bonita e completa.loja-virtual-ar-condicionado-promocao-desconto-preco-baixo