São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Confira o que é cimento queimado no Portal da Construção Sua Obra

Confira o que é cimento queimado no Portal da Construção Sua Obra
O cimento queimado é uma opção muito utilizada nas casas dos brasileiros. O custo é uma das principais causas que faz com que o cimento queimado seja tão atrativo: até por que ele é feito basicamento de cimento e areia, uma das alternativas mais baratas no mercado. Por sua durabilidade, flexibilidade e também pelas variadas alternativas de cores e acabamentos, o cimento queimado é visto desde casas populares até residências refinadas das grandes metrópoles.

Solicite Orçamento Grátis Online de Cimento queimado no Portal da Construção Sua Obra.

 Ar-Condicionado-Gratis

O cimento queimado é um piso feito a partir de uma argamassa feita na obra com a mistura de cimento, areia e água. Essa argamassa deve ser aplicada com uma espessura média de 3 cm sobre o contrapiso. Após aplicar a argamassa deve-se nivelar o piso.
Mas não para por aí! Se não for feito mais nenhum processo esse piso vira o cimentado que é visto por aí nas calçadas das cidades. Temos que "queimar" o piso para ele se diferenciar dos demais.
Queimar o piso não tem nada a ver com fogo. Este é o nome do processo de jogar pó de cimento sobre a argamassa e areia ainda umida e mole. A superficie tem que ficar bem lisa, por isso é passada a desempenadeira de aço, espalhando o pó de cimento sobre a argamassa e deixando tudo muito uniforme.

Solicite Orçamento Grátis Online de Cimento queimado no Portal da Construção Sua Obra.

 Ar-Condicionado-Gratis

O piso de cimento queimado é muito durável, já que sua manutenção e higienização é algo muito simples. Sem contar que o material quebra dificilmente por conta da sua elevada resistência a abrasão. Porém, uma coisa que caracteriza o cimento queimado são as trincas que aparacem com o tempo.

O piso de cimento queimado é monolítico, ou seja, funciona como uma peça única, de grande dimensão, feita de cimento. Com a mudança de temperatura ao longo dos dias, o piso se retrai e dilata, ocasionando o aparecimento de algumas rachaduras. Podem ser grandes trincas comprometendo a durabilidade do material, ou pequenas fissuras que não incomodam e fazem parte da natureza do piso de cimento queimado.
Para evitar essas trincas, é muito importante tomarmos alguns cuidados.

Solicite Orçamento Grátis Online de Cimento queimado no Portal da Construção Sua Obra.

 Ar-Condicionado-Gratis

O resultado final de piso monolítico, ou seja, de grandes dimensões sem rejuntes, agrada muitas pessoas. A unica coisa que divide os panos são leves linhas de dilatação, que podem ser inclusive da mesma cor do piso, tornando os ambientes visualmente maiores.
Para dar uma cor ao piso, é acrescentado corantes, assim como pode ser adicionado aditivos para aumentar sua resistência. No cimento queimado, há a opção de ser feito com uma variada gama de cores, normalmente tendendo ao tom pastel, ou se aproximar da cor branca, se for executado com cimento branco.

Temos no mercado o cimento polimérico, que tem um aspecto final muito próximo do cimento queimado e é mais resistente, oque evita as trincas, além de dar mais uniformidade na coloração.
Ao se optar pelo cimento queimado, procure um bom colorador, siga os passos e tenha um piso que se adequa a qualquer ambiente e nunca vai sair de moda.

Solicite Orçamento Grátis Online de Cimento queimado no Portal da Construção Sua Obra.

 Ar-Condicionado-Gratis