São Paulo, SP

DICAS

Confira as dicas dos profissionais
para cada etapa de sua obra.

Imprimir

Como economizar na pintura?

A pintura é uma das partes mais essenciais quando o assunto é reforma ou construção. Mas, como economizar na pintura? Em muitos casos, a pessoa busca apenas renovar a casa e a pintura é a melhor opção.

Como economizar na pintura

Chega um momento em que todos queremos mudar alguma coisa na nossa vida. Seja um carro novo, uma roupa nova, ou até mesmo uma pintura nova para a nossa casa, já pensamos logo em como economizar para não estourar o orçamento do mês.

Ainda há muitas pessoas que não sabem o quanto é possível controlar no orçamento quando se trata de mudar algo na casa. Se você deseja, mas não sabe como economizar na pintura da sua casa, é só ficar atento às dicas de hoje. 

Atente-se ao Selo

Hoje, todas as tintas devem possuir o selo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Esse selo determina o rendimento, a cobertura e a resistência de cada tinta. Sempre preste atenção se na tinta que for comprar, existe esse selo. Não basta querer economizar na pintura, deve-se sempre ficar de olho na qualidade.

Analise o que será pintado

Para não haver desperdício, saiba o local que será pintado e analise-o corretamente. A partir da análise da superfície, converse com seu pintor ou com um vendedor para saber qual o tipo exato de tinta que deverá comprar. A escolha deve ser a mais correta possível para evitar gastos desnecessários.

Verifique a quantidade

A fim de economizar, é necessário verificar a quantidade da superfície que será pintada. Ou seja, meça o tamanho exato da área e depois faça uma comparação com o rendimento da tinta. O ideal é evitar as sobras para não haver prejuízos.

Escolha o tipo

Hoje existem infinidades de tipos de tintas. Há aquelas sem cheiro, outras com perfume, outras que são para o exterior, outras próprias para o interior, etc. Isso tudo pode variar no valor da tinta, então é interessante pesquisar e analisar o custo-benefício.

Prepare o terreno

Assim como devemos preparar o terreno antes de começar a construção de uma casa, também devemos preparar as paredes para pintá-las. Sendo assim, respeite as etapas da pintura, fazendo as preparações corretas da superfície. Além disso, utilize as ferramentas adequadas.

Preze pela qualidade

Você pode até achar que estará economizando se comprar uma tinta mais barata. No entanto, o barato pode sair caro no futuro. Se você usar produtos de má qualidade, o acabamento pode ser prejudicado e talvez tenha que refazer toda a pintura.

Escolha cores claras

Se quiser economizar um pouco de luz também, aposte nas cores claras para os ambientes. Além de trazer uma sensação maior de tranquilidade, ainda poderá reduzir alguns centavos da sua conta.

 

Solicite seu Orçamento Grátis Online para pintura no Portal da Construção Sua Obra

Ar-Condicionado-Gratis

 

Veja mais:

Tendências de cores 2016 e 2017

O que é cimento queimado

Qual a quantidade de cimento usada no reboco